Banner-artigo-10-Ma

Conheça os Cartões Andante

Utilize o cartão Andante que melhor se adequar.

Se utiliza transportes públicos, já se deve ter questionado sobre qual a diferença entre os cartões Andante azul e prateado. Apesar de ambos permitirem o acesso aos transportes públicos da rede intermodal Andante, existem algumas diferenças que é importante conhecer.

O cartão Andante azul é um cartão em papel, que não é personalizado e é para uma utilização ocasional. Tem um prazo de validade de 1 ano e pode ser recarregado com títulos de viagem. Cada cartão pode conter vários títulos iguais em simultâneo, o que significa que pode carregar vários títulos de viagem Z4, por exemplo.

Um cartão Andante por pessoa significa que um cartão azul carregado com 2 títulos de viagem Z3 não pode ser utilizado simultaneamente por 2 pessoas. Cada passageiro deve adquirir o seu cartão.

O preço do cartão Andante azul é de 0,60 euros.

 

Por outro lado, o cartão Andante prateado é um cartão em PVC, personalizado para utilização regular. Tem um prazo de validade de 5 anos, e pode ser recarregado com qualquer título de transporte Andante, nomeadamente assinaturas mensais, títulos de viagem e Andante 24 (títulos diários). Cada cartão pode conter uma assinatura mensal e títulos ocasionais em simultâneo, o que significa que pode carregar uma assinatura 3Z e 5 títulos de viagem Z2, por exemplo. Cada cartão apenas pode ser utilizado pelo seu titular.

O preço do cartão Andante prateado é de 6,00 euros.

 

Se utilizar os transportes públicos com frequência, o cartão Andante prateado é a melhor opção. No entanto, se apenas precisa de utilizar os transportes públicos de forma esporádica, o cartão Andante azul é o suporte adequado para carregar os seus títulos de viagem.

 

Lembre-se sempre! Os cartões Andante são recarregáveis. Não os deite fora depois de viajar.

Uma vez que têm um circuito eletrónico no seu interior, devem ser conservados com cuidado, sem dobrar, rasgar ou molhar.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Contact Request

Do you have any question?

We'll be in touch as soon as possible.

This site is protected by reCAPTCHA being applied Google Privacy Policy and Terms of Service.
This website contains cookies to improve your experience