Mapa do Site
NOTÍCIAS
Andante simplifica pagamentos.
Tecnologia bancária contactless nos transportes públicos do Porto.
25-08-2021 16:56:06

O Andante e a VISA lançam os pagamentos contactless nos transportes públicos do Porto, num projeto piloto, que integra a Linha Violeta (E) do Metro do Porto (que serve o Aeroporto Internacional do Porto) e os autocarros da linha 500 da STCP.

Turistas, residentes ou qualquer pessoa que queira utilizar os transportes públicos do Porto, já não vão precisar de carregar os seus cartões Andante cada vez que quiserem utilizar a Linha Violeta (E) do Metro ou os autocarros da linha 500 da STCP.

Os clientes vão poder pagar a sua viagem encostando simplesmente o seu cartão de débito, crédito, cartão pré-pago ou dispositivo de pagamento contactless nos validadores devidamente identificados. Isto significa que não é necessário ter dinheiro em numerário, esperar nas filas para adquirir títulos de transporte ou perder tempo a descobrir onde comprar.

Cada viagem custa €2.00 e é válida por 1h15m, independentemente do número de embarques nesse período em qualquer uma das estações e paragens das linhas acima referidas (consultar as estações específicas nas Perguntas Frequentes).
Se o cliente realizar 4 ou mais viagens num dia, aplica-se o tarifário mais vantajoso, sendo o limite máximo €7.00, equivalente a um título diário.


Esta solução representa um passo importante em termos de inovação e desmaterialização da bilhética proporcionando ao cliente uma experiência segura, fácil e prática.

Documento:
Questões Frequentes.

Carregue aqui para ver o índice de notícias.