Andante SUB13 em toda a AMP

Andante SUB13 em toda a AMP

 

O QUE É?

Assinatura para crianças entre os 4 e os 12 anos (inclusive) que permite a utilização gratuita dos transportes públicos integrados no sistema intermodal Andante, em toda a Área Metropolitana do Porto.

QUANTO CUSTA?

A Assinatura Sub13 é totalmente gratuita. Caso não tenha o cartão Andante prateado terá de o adquirir pelo valor de 6 euros.

QUAL A VALIDADE?

O carregamento da assinatura Andante Sub13 é anual, ou seja, é feito um carregamento único válido até ao mês de aniversário da criança, no ano seguinte ao carregamento.
A renovação anual obrigatória é feita no mês de aniversário da criança.
Exemplo: Se a criança adquirir o cartão a 1 de janeiro de 2020 e fizer anos a 31 de março de 2020, apenas terá de fazer a renovação obrigatória em março de 2021.
O cartão é válido até ao mês em que a criança completa 13 anos ou até à data inscrita no próprio cartão.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Entrega da declaração emitida pela escola que comprove que o aluno não beneficia de transporte escolar (apenas para alunos a partir do 1º ciclo);
Apresentação do cartão de cidadão (original).

ONDE COMPRAR A ASSINATURA ANDANTE SUB13?

A adesão ou renovação anual é feita numa loja Andante ou bilheteira CP com venda Andante.

O QUE PRECISO DE SABER MAIS?

Se a criança já tiver um cartão carregado com a assinatura Sub13 Municipal ou 3Z deve dirigir-se a um ponto de venda Andante (lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante, postos Andante instalados nos Municípios, agentes Payshop ou Máquinas de Venda Automática das estações de metro e CP) para fazer a alteração.

As crianças de 4 e 5 anos podem usufruir da assinatura Sub13 mesmo não estando matriculadas em qualquer estabelecimento de ensino;

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência