Andante Tour

7.50 € (1 dia) | 16.00 € (3 dias)

O Andante Tour 1 é válido em toda a rede intermodal andante durante 24h consecutivas após a 1ª validação.

O Andante Tour 3 é válido em toda a rede intermodal andante durante 72h consecutivas após a 1ª validação.

O cartão Andante Tour não é recarregável.

À venda nas lojas Andante, Posto Turismo Aeroporto, bilheteiras CP com venda Andante, pontos de venda Andante dos Municípios e agentes Payshop (identificados com cartão Tour).

Não é válido no Funicular dos Guindais e no Elétrico da STCP.

Saiba onde adquirir o cartão

Veja onde pode adquirir e/ou recarregar o seu título de transporte.

Conceito

O Andante é o cartão para viajar nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto. Quer ande de autocarro, de metro ou de comboio, pode usar sempre o Andante. O preço a pagar depende apenas do trajeto a realizar e não do modo de transporte que utiliza ou do número de embarques que efetua. É simples, prático e económico – muitos transportes no mesmo cartão.

Como Funciona?

  1. Comprar um Cartão Andante e carregá-lo com Viagens Ocasionais ou Passes.
  2. O cartão a escolher depende da frequência de utilização. O cartão azul é direcionado para viagens ocasionais (utilizadores menos frequentes). O cartão prateado é utilizado para o carregamento de Passes (utilizadores frequentes).
  3. As Viagens Ocasionais podem ser Simples ou de 24 Horas e são escolhidas de acordo com as zonas a percorrer a partir da origem da viagem (Z2 a Z9).
  4. Os Passes podem ser do tipo 3Z (3 zonas), Municipal (todas as zonas de um Município) ou Metropolitano (todas as zonas da Área Metropolitana do Porto).
  5. Os utilizadores frequentes do território do Tâmega e Sousa, podem ainda adquirir Passes Combinados “Andante + CP” e “Andante + CIM Tâmega e Sousa”.
  6. Para os turistas, existem os Bilhetes Diários Tour 1 e Tour 3. Estes bilhetes têm cartões próprios e não são recarregáveis.

Validação

Deve validar quando inicia uma viagem ou quando muda de linha ou de transporte, seja qual for o seu cartão – o mesmo se aplica para a App. Pode validar, no máximo, com 10 minutos de antecedência antes de iniciar a viagem.

No comboio e no metro, utilize os validadores existentes nas estações. Nos autocarros, utilize os validadores existentes à entrada do veículo.

Para validar, aproxime o cartão ( ou o telemóvel, se usar a App) do validador a menos de 10 cm do círculo preto.

Se acender uma luz verde, a validação está correta.

Ouve um som e pode ler no ecrã do validador o saldo remanescente no cartão.

Se acender uma luz vermelha, a validação está incorreta.

Ouve um som diferente e pode ler no ecrã uma mensagem indicando a razão. Mantenha o seu cartão no validador para ler bem a mensagem.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência