Sistema Park & Ride

Sistema Park & Ride

Transporte individual + transporte público Park & Ride.

Quer evitar o trânsito do centro da cidade? Então o sistema Park & Ride é para si.

É uma opção prática, económica e ecológica que permite combinar o transporte individual com o transporte público.

Poderá, desta forma, deixar o seu carro num parque de estacionamento e continuar a viagem em transporte público, evitando congestionamentos.

Atualmente, o sistema Park & Ride está disponível no ParqueMetro do interface da estação Estádio do Dragão (Porto) e no parque de superfície da estação Botica (estação da Linha E do Metro do Porto).

Com este serviço, é possível estacionar o carro numa zona segura e reservada, e continuar a viagem com o mesmo cartão Andante, usufruindo de um preço mais reduzido.

Para aderir a este serviço, os utilizadores só precisam de se dirigir a uma Loja Andante e carregar o cartão Andante PVC com uma “Assinatura Andante Park & Ride”. Esta assinatura inclui duas componentes: o parque e a assinatura que habitualmente carrega.

A componente Parque tem atualmente o custo mensal de 17 euros.

O carregamento mensal pode ser feito em qualquer ponto de Venda Andante, incluindo as máquinas de venda automática das estações do Metro do Porto.

Além de ser uma opção prática e económica para os utilizadores, o sistema Park & Ride também contribui para a redução do trânsito e da poluição nas cidades gerando um ambiente mais limpo e saudável.

Pedido de contacto

Tem alguma questão?

Entraremos em contacto logo que possível.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Este site contém cookies para melhorar a sua experiência